Uma nova proposta para a Numerologia Cabalística

À medida que adentramos uma nova era, marcada pela aceleração do conhecimento e pela busca incessante por compreender os mistérios do universo, é essencial estarmos abertos a novas abordagens em todas as áreas do conhecimento. A numerologia cabalística, uma prática ancestral que estabelece relações entre números e letras, não está imune a essa evolução. Neste contexto, não me parece ousado ressignificarmos padrões, sobretudo quando eles parecem carecer desta incursão.

Tradicionalmente, a tabela de numerologia cabalística atribui valores numéricos às letras do alfabeto hebraico mais ou menos de acordo com sua ordem. Isto pode ser largamente achado em quase todos os livros de Numerologia impressos no Brasil e mesmo no exterior. Os EUA constitui uma esceção, parece.

Questões primárias de fonética não parecem ser consideradas. Veja a tabela abaixo:

Numbers and Hebrew Letters » Vedic Astrology Kabbalistic Numerology  Consultations

A letra “c” tem o mesmo valor nessas tabelas em casos como “CARLOS” e “CEBOLA”, sendo que foneticamente o “C” de “Cebola”, na verdade, representa um “S”. Esta questão não pode ser desconsiderada se queremos de fato valorar as letras de acordo com correspondências fiéis à cabala hebraica. Falando ainda do “C”, indo pela ordem das letras, ele acaba ocupando a posição de uma outra letra, o G, que vai corresponder com a terceira letra do hebraico ג (Guímel).

As diferenças não são muitas, mas atribuir valores baseados puramente na ordem das letras, mesmo que uma ou outra, pode não capturar completamente as nuances e sutilezas da linguagem. Por isso, propomos uma nova tabela que leve em consideração a correspondência fonética das letras hebraicas com outras línguas.

Atribuições Fonéticas:

  1. A (א): Mantendo o valor tradicional de 1, a letra A (א) permanece inalterada.
  2. B (ב): Atribuímos o valor 2 à letra B (ב), mantendo a equivalência fonética entre ambas.
  3. G (ג): Considerando a semelhança fonética entre a letra G (ג) e o som “gu” ou “ga” em várias línguas, propomos atribuir o valor 3 a essa letra.
  4. D (ד): A letra D (ד) também se assemelha foneticamente ao som “da” ou “de”, justificando sua atribuição ao valor 4.
  5. H/E (ה): Reconhecendo a equivalência fonética entre H (ה) e E em muitas palavras, decidimos atribuir o valor 5 a essa letra.
  6. V/W/U (ו): A letra V (ו) tem correspondências fonéticas com as letras W e U em várias línguas. Portanto, ela receberá o valor 6.
  7. Z (ז): Mantendo a equivalência fonética entre Z (ז) e sua correspondente em outras línguas, atribuímos o valor 7 a essa letra.
  8. RR (ח): A letra RR (ח) possui um som único e peculiar, sendo razoável atribuir-lhe o valor 8.
  9. T (ט): Mantendo o valor tradicional de 9, a letra T (ט) permanece inalterada.
  10. Y/I/J (י): Reconhecendo as variações fonéticas entre Y, I e J, atribuímos o valor 10 a essa letra.
  11. K / C (כ): A letra K (כ) tem uma correspondência fonética com o som “k” e também com o som “c” em palavras estrangeiras. Portanto, ela receberá o valor 20.
  12. L (ל): Mantendo o valor tradicional de 30, a letra L (ל) permanece inalterada.
  13. M (מ): Atribuímos o valor 40 à letra M (מ), mantendo sua equivalência fonética em várias línguas.
  14. N (נ): Reconhecendo a semelhança fonética entre N (נ) e seu correspondente em outras línguas, decidimos atribuir o valor 50 a essa letra.
  15. S / C (ס): A letra S (ס) tem correspondências fonéticas com S e C (som de S) em várias palavras, além do som “ç”. Portanto, ela receberá o valor 60.
  16. O (ע): Atribuímos o valor 70 à letra O (ע), mantendo sua singularidade fonética.
  17. P/F (פ): Mantendo o valor tradicional de 80, a letra P/F (פ) permanece inalterada.
  18. Ts (צ): Atribuímos o valor 90 à letra Ts (צ), reconhecendo sua equivalência fonética em diversas línguas.
  19. Q (ק): Mantendo o valor tradicional de 100, a letra Q (ק) permanece inalterada.
  20. R (ר): Reconhecendo a equivalência fonética entre R (ר) e seu correspondente em outras línguas, decidimos atribuir o valor 200 a essa letra.
  21. Sh/x (ש): A letra Sh (ש) possui uma correspondência fonética com o som “sh” e também com o som “x” em palavras estrangeiras. Portanto, ela receberá o valor 300.
  22. Th (ת): Mantendo o valor tradicional de 400, a letra Th (ת) permanece inalterada.
Tabela com os valores estendidos correspondendo ao alfabeto hebraico na origem
Tabela Proposta Final

: A nova tabela de numerologia cabalística proposta, baseada nas correspondências fonéticas das letras hebraicas com outras línguas, oferece uma abordagem mais abrangente para a interpretação de nomes, palavras e frases.

Ao considerar não apenas a ordem das letras, mas também sua sonoridade, essa nova tabela proporciona uma perspectiva mais rica e sofisticada na análise numerológica.

Convido você a explorar essa nova abordagem e descobrir os insights e significados ocultos que ela pode revelar. A numerologia cabalística é uma ferramenta fascinante e poderosa, e essa nova tabela certamente enriquecerá sua prática e compreensão dessa antiga arte.

Rogério Temporim

Lua Fora de Curso

O que é LUA FORA DE CURSO?

Muitas pessoas ouvem falar sobre LUA FORA DE CURSO, mas não tem ideia do que significa isso… (Será que ela está fora da órbita, ou perdida no espaço?)

Nada disso!

Antes, importante verificar que esta expressão também existe na ASTRONOMIA e tem a ver com as lunações, mas não nos estenderemos neste ponto.

Você sabe o que é a Lua fora de curso (LFC)? Veja a tabela para o ano de  2023 - Astróloga Vanessa Tuleski

Primeiro, vamos aprender aqui outro termo para a “Lua fora de curso”, que é LUA VAZIA!

E o que é a LUA VAZIA ou FORA DE CURSO?

A Lua fora de Curso (Ou Vazia) é o período durante o qual a Lua não fará nenhum aspecto até entrar em um novo signo. E justamente por não vir a fazer nenhum aspecto angular (conjunção, oposição, quadratura, trigono ou sextil) com os outros planetas, não estará recebendo nenhuma influência direta deles e, assim, estará VAZIA e PRONTA para entrar em um novo território (signo).

Isso acontece em geral quando a LUA já está nos últimos graus do signo, mas pode acontecer também um pouco antes dos últimos.

Durante esse período, a Lua pode ser vista como “sem poder” astrológico, e pode ser considerado como um momento de menor força ou até de “perturbação”, já que os últimos graus dos signos tendem a ser os piores lugares para se estar…

Agora que você já sabe o que é LUA FORA DE CURSO, Veja os HORÁRIOS EM QUE A LUA ESTARÁ FORA DE CURSO EM 2023


Os horários da tabela abaixo foram estabelecidos para Brasília, a Capital Federal, e devem ser utilizados por todos os estados que seguem o horário da capital ou compensados de acordo com seu fuso.

lua-fora-de-curso-2023.jpg

Planetas Confinados – O que são e como Interpretar

Por Rogério Temporim

Planetas Confinados e Signos Interceptados: Tudo a ver!

Covid-19: natureza, cultura e história – Jornal Pensar a Educação em Pauta

Podemos responder a pergunta principal (O que são planetas confinados) de forma direta: são planetas que estão em Signos Interceptados!

Resolveu? Depende: você sabe o que são signos interceptados? Então vamos ao menos dar um norte. Veja este MAPA:

FRONTEIRAS CELESTIAIS: Signo interceptado e Karma

Observando estas mandalas, vemos que os signos de PEIXES e VIRGEM estão dentro de casas astrológicas, como que “engolidos por elas”. É como se o signo não tivesse sido “capaz” de dar conta de uma casa. Então, quadno um signo começa e termina dentro de uma casa, estão interceptados. Contudo, aqui não nos aprofundaremos neste assunto. Mas, ao menos, agora já sabemos o que são =)

Então, os astros localizados nesses signos interceptados são chamados de PLANETAS CONFINADOS. No exemplo acima, temos a LUA confinada em VIRGEM.

O QUE ACONTECE COM UM PLANETA CONFINADO?

Planetas CONFINADOS são como pessoas reprimidas, não conseguindo manifestar diretamente suas potências/temas; sua ação será atemporal e esses planetas terão dificuldade em se expressar claramente. São indicadores de limitações e podem ser pistas para as qualidades que devem ser mais exploradas pela pessoa. É justamente neste ponto a importância de um astrólogo com uma visão mais terapêutica, que guiará o cliente para trabalhar estes pontos deficitários para melhor se expressar e se realizar no mundo.

Já na Astrologia Kármica, um planeta confinado indica limitações vindas do passado; mais uma vez é uma pista para que se trabalhe aqueles pontos que foram preteridos em vidas anteriores.

E como o planeta confinado está em uma casa que é regida por outro signo, aspectos positivos ( trigonos, sobretudo) com outros planetas, principalmente com o regente da casa em questão, podem compensar um pouquinho o confinamento e trazer este planeta mais potente no mapa.

Significado de Planetas Confinados

Sol - Sistema Solar - InfoEscola
SOL CONFINADO

SOL CONFINADO – Pessoa com dificuldade de tomar iniciativa e se colocar no mundo para cumprir a sua missão. como o sol afeta todo o mapa, a pessoa deve trabalhar profundamente sua auto estima, aprendendo a impor suas vontades e lutar contra o desânimo e a fadiga.

Mercúrio (planeta) – Wikipédia, a enciclopédia livre
MERCÚRIO CONFINADO

MERCÚRIO CONFINADO – a pessoa pode ter Extrema dificuldade em se comunicar, vindo a comprometer a sua sociabilidade; deverá portanto trabalhar as trocas e insistir no convívio e ambientes dinâmicos para “habilitar” este Mercúrio. Se Mercúrio também estiver retrógrado, pode haver dificuldade adicional em organizar os pensamentos, ser racional e deve se cuidar para que o equilíbrio mental não se perca em determinados momentos da vida.

Vénus (planeta) – Wikipédia, a enciclopédia livre
VÊNUS CONFINADO

VÊNUS CONFINADO

Pessoa pode se apegar a amores impossíveis, ou guardar muito dentro de si seus sentimentos eróticos. Dificudlade em mensurar valores e coisas materias, ficando suscetível a ser dominada material mente por outros. Deve-se ter muito amor e paciência com epssoas com VÊNUS confinado, que podem acabar desenvolvendo essas questões.

Marte: dados, características, luas, curiosidades - Brasil Escola
MARTE CONFINADO

MARTE CONFINADO – Marte confinado pode agir tanto para o lado da agressividade repentina, mas prncipalmente com a falta de senso sobre “quando parar”. Falta de controle de sua própria energia e també, em alguns casos, apatia frente à vida.

Ivan, o Terrível – 25.08.1530, 18:00 LMT – Moscou, Rússia – 037e35, 55n45.

Júpiter (planeta) – Wikipédia, a enciclopédia livre
JÚPITER CONFINADO

JÚPITER CONFINADO – Falta de interesse pelos sonhos e desesperança podem abater esta pessoa. Momentos em que fica muito “dura” e insensível aos sonhos dos outros, sendo pessimista e uma companhia pesada, por vezes. Deve trabalhar muito o otimismo e não deixar pensamentos angustiantes prosperarem na consciência.

Saturno (planeta) – Wikipédia, a enciclopédia livre
SATURNO CONFINADO

SATURNO CONFINADO – Falta de capacidade em seguir as regras do mundo. Estafa mental frente às obrigações e cobranças dos outros. Desorganização e tendência a querer se isolar dos outros. Deverá trabalhar o entendimento do mundo e controlar a si mesmo para minimamente seguir a ordem estabelecida.

Copa Do Mundo, Natal e… A sua cabeça quase bugando!

Por Rogério Temporim – Instituto Sabedoria Cósmica

File:Tour da Taça da Copa do Mundo (14045396687).jpg - Wikimedia Commons

Neste momento que escrevo o Brasil enfrentará (em 2 horas) a seleção dos Camarões (perdeu o jogo antes de eu postar essa publicação). Não vale nada o jogo, porque o Brasil já se classificou e não tem chances de eliminação. Mas, o que foco aqui é que estamos no meio de uma copa do mundo em pleno dezembro. Ok, guarde esta informação.

Excepcionalmente, temos uma competição no final do ano (circunstâncias da COVID e da bagunça do calendário mundial), disputando a nossa atenção com a tradicional época de fim das aulas, com os preparativos natalinos, com o esforço para a organização do orçamento para as festas e, não menos importante, com algum tempo necessário para preparar nossa cabeça para um novo ano… Ufa! Não imagine ser pouca coisa.

Agora, se parasse por aí… Mas para quem está minimamente envolvido com espiritualidade e, principalmente, tendo que atender aos outros e dar-lhes a direção que, muitas vezes, pode faltar em casa… Então temos que ter uma atenção especial.

Se você faz algum tipo de trabalho quem envolva espiritualidade, desde participar de uma casa de caridade até atender as pessoas com terapias holísticas, oráculos, astrologia, numerologia, rituais da prosperidade, etc, certamente estará no “olho do furacão” das demandas de pessoas comuns que, confiantes no seu trabalho, entregam todas as suas expectativas em suas mãos.

A questão é que muitos terapeutas holísticos, supondo estarem amparados por suas egregoras, acabam negligenciando um ponto muito importante que é a saúde mental. Sim, nem só de proteção espiritual vive o homem… Nem a mulher!

Rage,angry,explosion,head,explode - free image from needpix.com

Já vi muito terapeuta e/ou leitor de oráculo dizendo que a “proteção de seus ciganos” é suficiente para o seu trabalho. São os mesmos que depois dizem estar carregados, desgastados e precisando de um banho de descarrego urgente, ou mesmo sinalizando que “darão um tempo” dos trabalhos espirituais. Replicando o fanatismo do materialista que acha que tudo pode ser resolvido com um medicamento da farmácia, poderemos cair num perigo de igual tamanho ao negligenciar que a mente dependente das circunstâncias e estímulos do meio.

Voltemos a copa do mundo:

Será mesmo que a época de final de ano, acrescida de uma final de copa, não vai cobrar mais equilíbrio e higiene mentais? Não espero você responder e aposto que a resposta é SIM! É fato que vivemos um dezembro excepcional, onde muitos estímulos estranhos caminham à frente de nossos olhos, ouvidos e, para além disso, energias sutiz incomuns que se movem e nos tocam os chakras, canais mediúnicos, etc

Sem uma boa alimentação, horas de sono adequada, ambiente e rotinas mais leves do que foram durante o ano, então, o risco de começarmos o 2023 desgastados é grande.

Pense que seu corpo também precisa de regeneração para que possa servir de conexão para as tarefas sutis. E a obviedade de dizer que o cérebro é uma engrenagem física vale reforçar por aqui. Não negligencia a calma e o controle necessário nesta época diferenciada. Tudo depende de você!

Aproveite seu Tempo

Por Rogério Temporim para BLOG SABEDORIA CÓSMICA

Erasmo Carlos escreveu "Meu nome é Gal" para Gal Costa; relembre a letra -  RIC Mais

Erasmo e Gal

Semana passada perdemos Gal Costa.

Ficamos pessoalmente tocados com essa partida principalmente por que, por ser o editor deste blog também músico, a perda de um ícone de nossa cultura musical representa muito.

E poucos dias depois , foi a vez de perdermos Erasmo Carlos, este aqui ídolo especialmente de nossa mãe Maria Leme( que também já partiu deste plano).

Então, em meio a comoções e lembranças, pareceu-nos que o tempo do mundo se comprimiu um pouquinho mais. É como se o tempo, que nunca o deixou de fazê-lo, começasse a andar de fato…

No mínimo, pensei, deveríamos refletir o que estamos fazendo com o nosso tempo. Será que de fato temos consciência de que ele é limitado e, com isto, limitados serão nossos abraços, nossos beijos e a possibilidade de estarmos com nossos filhos, amigos, pais e aqueles que mais amamos? Ou ainda: limitado é para gastá-lo para além do orçamento?

Mas muitas são as possibilidade agora, não é? Esses dias ficamos eu e meu filho jogando um joguinho grudento e viciante, o Braw Stars (já vai alguém procurar ele agora) e então cá estou agora pensando em como é difícil aproveitar o tempo entre pessoas sem um terceiro entre nós (geralmente, o celular ou o pc).

Era Digital: Entenda O Que É e Quais Seus Impactos na Sociedade

A era digital acelerou as possibilidades da comunicação e, por que não dizer, da realização humana. É fato que conseguimos produzir muito mais conhecimento, muito mais articulado e transmiti-lo como nunca… Mas também é fato que a tecnologia nos trouxe infinitos caminhos para nos embrenharmos e desperdiçarmos as possibilidades úteis da mesma internet, gastando o que temos de mais precioso em vão: o tempo (que acaba).

Tik Tok, Facebook, Instagram, YouTube, grupos no WhatsApp e no Telegram, kwai e ( esqueci mais algum certamente…)… Enfim: em que lugar temos ganhado ou pedido o nosso precioso tempo?

Só é inegável que Gal e Erasmo produziram algo arrebatador simplesmente porque sabemos disso. Eram pessoas públicas. Mas isto não significa que cada um de nós não possa produzir algo valioso, material ou imaterial, para muitos ou para poucos, independente de sermos reconhecidos por isto ou não. A questão é que, sendo finito, o tempo sempre é pouco e usar asmaravilhas da internet para aproveitá-lo pode ser uma arte difícil e dolorosa.

Mas quem sabe valha a pena tentar… enquanto houver algum tempo.

Rogério Temporim é CEO do Instituto Sabedoria Cósmica e editor deste BLOG

O ERA DO GELO das Redes Sociais se Aproxima… Também para os Terapeutas Holísticos!

Por Rogério Temporim – Instituto Sabedoria Cósmica

Olá queridas/os!

Hoje gostaria de falar de um tema que, creio, é mais do que necessário ao terapeuta holístico, mais especificamente no exato momento que vivemos (final de 2022). Pode acreditar: podemos estar vendo o fim das redes sociais digitais como conhecemos…

Antes, te garantir algo: certamente estive nas primeiras redes sociais digitais que já existiram e nunca presenciei um momento tão particular como este.

Então, comecemos (e terminemos) falando do TIKTOK. Pois, acho, ele foi (e é) o início do fim.

Aplicativos de mídia social estão buscando igualar suas funcionalidades ao TikTok (Avishek Das/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

O TikTok caminha para ser a maior rede social do planeta. Mas, pasme, ele não é propriamente uma “rede social”… Pois a ideia não é interagir com outros usuários, mas sim consumir conteúdos rápidos e, via de regra, rir ou dançar. Nada contra, nada a favor. Mas Vejamos:

O TikTok está destruindo as redes sociais simplesmente porque incentiva e propaga o conteúdo VIRAL, aquele que todo mundo vai compartilhar na “zoeira”, em detrimento do conteúdo “passional” que era o do orkut (finado), facebook, instagram (até 2018) e de blogs como este que você está lendo.

O Facebook, agora, correndo atrás de usuários, privilegia os Reels e os Stories (bem menos sociais e comentáveis). Até mesmo o LinkedIn e o Twitter (que agoniza nesta presente data), passando por Youtube, estão se rendendo à “tiktokização”.

Mas claro que o Instagram é o caso mais sério! Ele está tentando, aos poucos, se transformar em um tipo de TIKTOK (fake). Desde que Adam Mosseri (CEO) anunciou algumas mudanças na plataforma, ficou evidente a preocupação em “entreter” ao invés de conservar um espaço de produção de conteúdo mais profundo.

Isto tem um impacto relevante na produção de conteúdo do terapeuta holístico (e em qualquer outro nicho) e devemos nos atentar, em nossa opinião, a dois largos caminhos possíveis:

Como o Instagram nasceu e cresceu sendo uma rede passiva, de conteúdo aspiracional e autoral, simples de usar e que não cobrava aparecer num vídeo, podemos supor que as pessoas que consumiam este conteúdo continuam lá. Portanto, o primeiro caminho é pensar que ainda podemos produzir conteúdos mais estáticos, com menos dinamismo e mais informação e teremos (ou teríamos) uma audiência que, embora restrita, ainda engaje e se envolva, se encararmos este tipo de produção como um oasis em meio a dancinhas e vídeos engraçados e passageiros. Mas aí vem o problema:

O Algoritmo: gerente supremo do tráfego que pode, simplesmente, tornar quase invisível um conteúdo anacrônico e destoante.

Assim, como não podemos ignorar esses movimentos monstruosos das tecnologias que simplesmente “engolem” aqueles que caminham na contramão, o segundo caminho pode ser “seguir o fluxo” apenas para não morrer e produzir algum conteúdo “tiktok” (rápido, em vídeo, dinâmico, engraçado, etc etc etc) que seja “topo de funil” para que as pessoas sigam para outro lugar (um blog, um canal no youtube, seu site, etc) e então você possa se comunicar com ela (de verdade).

Neurocientista explica como dancinha no TikTok pode ajudar o cérebro |  Metrópoles
Dancinhas no Tiktok são quase obrigatórias para viralizar…

Podemos já considerar que o impacto da orientação “tiktoker” nas redes sociais é irreversível (ao menos por hora) e afeta diretamente os terapeutas holísticos que tentam sobreviver na rede, uma vez que o algoritmo potencializa esses conteúdos virais e não aqueles que, mesmo tendo qualidade e sendo relevantes para nosso nicho, não são de entretenimento rápido e potencialmente explosivos. A ideia é que se a sua “tia” não se animar em compartilhar aquilo no grupo do zap da família, não é potencialmente viral e os algoritmos das novas redes “sociais” não terão tanto interesse em abrir a porteira. Sorte da sua tia e azar o nosso…

Bem, quem sabe o leitor veja outras saídas para além dos dois caminhos que sugerimos, de repente uma mistura de ambos mas, se há algo certo, é que as redes sociais estão entrando num inverno e devemos discutir isto.

Por hora, temos aqui uma constatação e demorar para entender este cenário pode fazer qualquer um de nós acabar falando às paredes na internet.

Woolly Rhinoceros – Jornal Joca

Mas, quiçá seja apenas algum tipo de “era do gelo” e em algum momento vai renascer a internet como nós a conhecemos há muitos… ops, quer dizer, há alguns poucos anos atrás!

A Máscara do Bem Estar

Rogério Temporim

 Quando fui acometido de depressão há mais ou menos 20 anos atrás, e um ansiolítico reestabeleceu meu equilíbrio orgânico, fiquei a pensar em como os renascentistas ou gregos resolveriam isto, se não tinham ainda a sertralina ou a imipramina, nem cloridrato algum… Ficava pensando no quando deveriam sofrer e eu mesmo sofri por eles ao pensar nisso… Sofri por Sócrates e a sicuta, por Galileu e sua luneta, até por Dom Quixote…

Mas então  Jean-Yves Leloup me fez crer em algo: que os sofrimentos psíquicos modernos nasceram quase todos juntos com a mesma modernidade… e hoje acredito nisto inteiramente.

 A vida cotidiana no mundo interligado nos fez acreditar que a razão deveria explicar a tudo. O transcendente, o espiritual, seria apenas acessório de um ser humano capaz de, com paradigmas matemáticos e precisos, dominar a máquina do mundo e de sua própria natureza. Mas não é assim que acontece de madrugada, após o dia “útil”, no recolhimento solitário.

   Ao primeiro acontecimento extra-capital (um falecimento em família, um exaurir de forças frente a rotina extressante, uma intriga entre amigas por um motivo de amigas) somos, então, confinados em sentimentos que nos obrigamos a espremer para dentro do ser, já que o normal é o  “equilíbrio”. Temos de trabalhar, receber clientes, jantar com a família do companheiro(a), ficar na fila do mercado, e por aí vai…

   Estes sofrimentos são então empurrados escada abaixo para os porões da consciência; Ah! Mas ganham autonomia daqui a  pouco, retornam como monstros pelas mesmas escadas e ficam a esmurrar violentamente a porta. Como temos a máscara da normalidade e o racionalismo como visitas constante na sala da consciência, nossa preocupação com a portinhola deste porão trás por resultado depressão e pânico.

Apesar do uso populesco do termo “inconsciente”, há uma distância do seus significados leigo e psicanalítico (tecnico).

   Um complexo inconsciente, moldado a partir da repressão numa operação do tipo o que eu quero x o que eu devo, pode agir autônomo como um verdadeiro “ente” e, em situações específicas, detonar os sintomas psíquicos de patologia, como o pânico. Quando ocorre a situação extrema( a mangueira já estourou…), o antidepressivo é quase inevitável, mas se não verificarmos onde está o prego que furou a mangueira, tudo certamente voltará como este mesmo sintoma, ou ficará guardado, vazando por outras áreas da vida.

   O racionalismo do dia-a-dia não é capaz de cobrir todo o espectro das emoções. Se não nos dedicarmos a admitir o que sentimos e achamos, contrariando o que nos “é deixado” sentir e achar, iremos criar esses monstros turvos em nossa alma, de nossa inteira prole e responsabilidade.

  Espiritualistas ou não, importante considerar que a porta para o desencadeamento de tudo isto está em nossas escolhas, em encarar ou esconder, entre a mentira e a verdade, dentro de nós mesmo.

Rogério Temporim

Psicanalista e Esotérico

A Parte da Fortuna – Astrologia

Roda da Fortuna nas casas e signos – veja o significado

Por Rogério Temporim

“Parte da Fortuna” é o que parece: falamos de posses, dinheiro, recursos.

A Parte da Fortuna é um ponto abstrato no céu que conseguimos a partir da soma do grau Ascendente com o grau da Lua, isso menos o grau do Sol… Ufa!

Poxa! Tenho que calcular isso? Não não, fique tranquila/o, os programas/sites fazem isso e mostram o ponto na sua mandala astrológica.

Partes Árabes - Parte da Fortuna
Símbolo da Parte da Fortuna

A Parte da Fortuna indica a casa (área da vida) em que você encontrará realização pessoal, desde que mobilize suas energias e dedicação.

Assim, esse ponto te orienta a fazer as escolhas para que sua vida seja próspera e, sim, pra isso você precisa de sucesso no que faz. Priorizando o que realmente importa, você conseguirá viver em abundância.

A Parte da Fortuna nas casas astrológicas mostra em qual área da vida você terá mais facilidade para alcançar o sucesso. Já o signo onde ela está indica como deve agir para conquistar esse sucesso.

E você, sabia da existência da parte da fortuna? Quer saber onde está sua parte da fortuna? Então… Saber onde está pode ser até fácil, mas entender, é outra história! Textos prontos dificilmente darão conta de explicar pra você o que sua PARTE DA FORTUNA, bem como os outros elementos do mapa realmente impactam em sua vida.

Mas não fique triste. Você pode acessar o ASTRODIENST e fazer análises gratuitas. Tem vários vídeos explicando como mexer no site. Logo logo, você consegue entender seu próprio mapa 😉

Vai dar PT… Não FAÇA!

Shorts por Rogério Temporim

Tem uma parada que a gente já sabe que funciona assim:
Quem procura… ACHA!

… mas o nosso INSTINTO ANIMAL dá a volta na racionalidade e METE a gente sempre NESSAS FURADAS… 🙄… Veja, é simples:

✔️ Se você sabe que aquilo vai dar em confusão, NÃO FAÇA!

✔️ Se você sabe que aquele post Vai soar como indireta, NÃO POSTE ( A não ser que você queira de fato Alimentar a Covardia de não dizer o que você quer para as pessoas)…

✔️Se aquele trecho da sua mensagem no WhatsApp pode causar algum problema, REESCREVA!

O que eu tô te falando aqui só tem uma intenção, única, de: NÃO FAÇA aquilo que vai te trazer DESGASTE, DISCUSSÕES, ENERGIAS PESADAS, etc. 🤔

A SABEDORIA passa pelo treino em silenciar, mesmo quando seu FÍGADO está gritando ou alguma CONFUSÃOZINHA 🤛

ENTENDER é Preciso

Pra entender.. Voce tem que ENTENDER (Oi !?)

É ISSO MESMO!
.
Muitas vezes a gente quer entender as coisas sem se dar ao trabalho árduo de colocar tudo na mesa de forma organizada, verificando todas as razões envolvidas em uma dada situação. Resumindo, QUERERMOS ENTENDER O TODO sem de fato compreender as PARTES.

Que maravilhoso seria o mundo se o esforço em compreender o outro fosse um exercício permanente… Podemos arriscar dizer que todos os PROBLEMAS MAIS AGUDOS da humanidade nasceram em algum tipo de INCOMPREENSÃO.

A sabedoria já aponta que o SILÊNCIO toma lugar na fala daqueles que já ascenderam a algum tipo de evolução. Às vezes é no silêncio que nasce a compreensão e a simpatia Entre todos.

Pratique o ATO de MEDITAR profundamente sobre os problemas mais complexos. Questões imbricadas necessitam de esforço para serem destruídas.

TEMPO e ENTENDIMENTO são grandezas que crescem proporcionalmente 🤔